Política de Seção

ARTIGOS

Os artigos e outras contribuições enviados à Revista são avaliados por pares rigorosamente selecionados, tendo em vista a área de especialidade da contribuição. Os trabalhos recebidos serão primeiramente examinados pelos editores e, posteriormente, encaminhados aos avaliadores, sem a identificação do autor do artigo. Tanto os editores quanto os avaliadores reservam-se ao direito de rejeitar o artigo caso considerem que sua temática, abordagem, linguagem ou apresentação fogem ao escopo da revista. Os trabalhos submetidos deverão obedecer rigorosamente às normas editoriais. Aos editores reserva-se o direito de devolver aos autores aqueles trabalhos que não cumprirem as normas para que sejam readequados e re-submetidos. O autor assume também a responsabilidade de obter autorização para a publicação de fotos que não sejam de sua autoria devendo conservar em seu poder as autorizações. Os pareceristas não têm acesso ao nome dos autores dos artigos que farão a avaliação (Blind Review).

Os artigos devem ser inéditos, conter entre 15 e 25 páginas e respeitar as orientações e normas de publicação da Revista.

PRÁTICA CAMBURY DE APRENDIZAGEM

A seção de relatórios de pesquisa oferece um espaço de divulgação dos trabalhos realizados em PCA. A Prática Cambury de Aprendizagem (PCA) é um método de ensino inovador, onde os alunos atuam em vivências práticas, adquirindo experiência  para a vida profissional. Nessa atividade acadêmica são produzidos por alunos e professores relatórios sobre práticas e produtos inovadores a serem difundidos como conhecimento tecnológico.

 INFORMATIVO DE JURISPRUDÊNCIA

A seção destina-se à comentários de temas atuais e polêmicos constantes de decisões recentes de Tribunais Superiores e Cortes Internacionais, analisados à luz de reflexões teóricas recentes e fundamentados cientificamente. Tem por finalidade orientar o trabalho dos profissionais e alunos relativamente aos avanços da jurisprudência. Deve conter no mínimo 2 páginas. Deve ter uma breve Introdução, Desenvolvimento, Análise Crítica e Conclusão. Deve trazer as ementas, as referências da decisões (endereço on line), as  partes analisadas.

RESENHAS

As resenhas serão avaliadas por pares selecionados tendo em vista a área de especialidade da contribuição. As obras resenhadas deverão  ter cunho crítico e ser voltadas ao apoio e orientação dos acadêmicos e profissionais Serão aceitas resenhas de livros cuja edição tenha sido lançada há, no máximo, três anos antes da data de envio do texto. Serão aceitas resenhas de autores com titulação mínima de graduando.