Projeto Escola

  • Mauricio Benicio Valadão Faculdade Cambury
  • Leticia Salvino' Graduanda do Curso de Psicologia Faculdade Cambury
  • Marynara Matos de Oliveira Marinari Graduanda do Curso de Psicologia Faculdade Cambury
  • Milena Lemes Mendonça Graduanda do Curso de Psicologia Faculdade Cambury
  • Vitor Falcão Sousa Graduando do Curso de Psicologia Faculdade Cambury
Palavras-chave: Psicologia, Psicologia do Desenvolvimento, Crianças, Desenvolvimento Infantil

Resumo

Este artigo visa apresentar as contribuições da psicologia para o desenvolvimento infantil, utilizando resultados de aplicações de questionários a professores/diretores e observações com crianças na faixa etária de 3 a 4 anos por meio de uma atividade lúdica (brincadeira), para enfatizar o processo de aprendizagem e desenvolvimento, e a desenvoltura e a potencialização por meio das brincadeiras para o pensamento e linguagem. Como objetivo compreender as relações sociais das crianças em sala de aula, como o desenvolvimento infantil é influenciado pelo meio social no qual a criança está inserida.

Publicado
2018-12-17
Seção
Prática Cambury de Aprendizagem