O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos descritos em Diretrizes para Autores
  • Eu declaro que não tenho nenhum interesse comercial ou associativo que represente conflito de interesses em conexão ao trabalho submetido
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
  • O envio espontâneo de qualquer submissão implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à Revista LeiaCambury.

Diretrizes para Autores

ORIENTAÇÃO PARA OS AUTORES

Os artigos e outras contribuições enviados à Revista são avaliados por pares rigorosamente selecionados, tendo em vista a área de especialidade da contribuição. Os trabalhos recebidos serão primeiramente examinados pelos editores e, posteriormente, encaminhados aos avaliadores, sem a identificação do autor do artigo. Tanto os editores quanto os avaliadores reservam-se ao direito de rejeitar o artigo caso considerem que sua temática, abordagem, linguagem ou apresentação fogem ao escopo da revista. Os trabalhos submetidos deverão obedecer rigorosamente às normas editoriais. Aos editores reserva-se o direito de devolver aos autores aqueles trabalhos que não cumprirem as normas para que sejam readequados e re-submetidos. O autor assume também a responsabilidade de obter autorização para a publicação de fotos que não sejam de sua autoria devendo conservar em seu poder as autorizações. Os pareceristas não têm acesso ao nome dos autores dos artigos que farão a avaliação (Blind Review).

 

Critérios de avaliação:

- Ter no mínimo 5 referenciais;

- Que as referências do tema principal seja de obras publicadas nos últimos 4 anos;

- Coesão, coerência textual;

- Linha de pesquisa dentro da proposta da Revista LeiaCambury;

- Coerência do tema proposta com a resposta da pesquisa;

- Contribuição do artigo para a ciência e para a atuação profissional.

 - Titulação mínima de graduado ou graduandos em coautoria com algum docente

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.